População opina sobre julgamento de Lula

Maurílio: "Querem tirar o ex-presidente Lula da disputa"

Populares ouvidos pela Folha de Piedade se manifestaram sobre o julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que ocorre na tarde desta quarta-feira (24) no TRF-4, em Porto Alegre. Dos quatro entrevistados, três disseram acreditar que Lula não será condenado em segunda instância. Dois deles afirmaram, ainda, que o líder petista é alvo de um golpe judiciário, orquestrado por segmentos políticos.

“Eu acredito que o Lula será condenado, sim. Desde o impeachment, em 2015, existe uma ideia formada de tirar o Lula da disputa”, avaliou o comerciante Maurílio Alves da Silva. “Isso faz parte de um grupo de direita conservadora, que tomou o poder e não quer largar”, completou. Ainda de acordo com ele, pesquisas eleitorais indicam a probabilidade de Lula sair vencedor do pleito deste ano, caso consiga ser candidato. “Foi a forma que encontraram”, opinou.
 
Por outro lado, o também comerciante Gualberto “Biriba” Anias tem visão diferente. Para ele, Lula não será condenado, contudo, por conta de falhas na Justiça vigente no País. “Sempre há meios de burlar a lei, pois o Brasil é uma piada”, desabafou. “Ele teria de ser condenado, sim, pois cometeu vários delitos”, concluiu.
 
Quem tem opinião semelhante a de Biriba é o técnico em informática Luís Fernando Godinho da Silva. “Provavelmente não haverá condenação e, caso isso aconteça, será revertida. Pessoas grandes, como ele, não ‘vão para a vala’ tão cedo”, declarou. O rapaz disse, ainda, que o correto seria a condenação do ex-presidente por parte do TRF-4.
 
 
Defesa – O agricultor Odécio Batista Machado, o “Botinão”, fez uma defesa acalorada do líder petista. “O Lula não merece ser condenado”, enfatizou. “Ele é um homem sincero, que ajudou a população e a classe pobre. Vão prejudicar um homem desses para quê?”.

 

  

Comentários

Eu queria manda o Lula para a........ Mais pensando vou mandar para piedade kkkkkkkkkkkk

Comentar