Prefeitura avalia revitalizar Cruzeirão

Em resposta a requerimento apresentado pelo vereador Daniel Dias de Moraes, a Prefeitura revelou ter planos para reativar o Cruzeirão, transformando-o em ponto turístico oficial. O local, hoje conhecido como “namoródromo” dada a alta frequência de casais, está localizado em terreno pertencente ao Município.

De acordo com a Administração, avalia-se revitalizar o Cruzeirão e reativá-lo desde que seja possível oferecer total segurança aos visitantes. Sobre eventuais projetos de levar iluminação pública no local, a resposta diz que uma vez viabilizado o uso do espaço como de interesse turístico, a municipalidade pode investir em estrutura para recepção, bem como realizar parcerias com empresas privadas que tenham interesse em assumir os custos financeiros da revitalização.
 

Projeto – No requerimento onde solicita explicações à Prefeitura, o vereador Daniel justifica que informações são pertinentes ao interesse público, dada a recente notícia de obtenção do selo MIT (Município de Interesse Turístico). “Milhares de cidadãos perguntam sobre o mencionado local, que está esquecido há muitos anos”, pontua o parlamentar, acrescentando que, no passado, chegou ser apresentada maquete referente a projeto para o Cruzeirão, elaborado pelo artista Paulo de Andrade.

 

Comentar