Prefeitura recebe equipamentos do Estado para usar na agricultura

Elton Santos (5º da esq. para a direita), diretor agrícola de Piedade, recebe os equipamentos do governo do Estado (Foto: Divulgação)

Piedade ficará mais equipada para a produção agropecuária com a entrega de kit da Patrulha Agrícola, realizada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, em Campinas, nesta segunda-feira, 26. A entrega foi realizada por meio de convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Pasta estadual.

Cada conjunto, com o valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit é entregue à Prefeitura, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

“Esse conjunto de equipamentos permitirá que os prefeitos possam auxiliar os pequenos produtores rurais e agricultores familiares de seus municípios, gerando renda e agregando valor à produção, o que é uma das principais orientações do governador Geraldo Alckmin para a nossa Secretaria”, afirmou Arnaldo Jardim.

Nesta segunda-feira, 26, em Campinas, a entrega foi realizada a 21 municípios: Anhembi, Bananal, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Embu-Guaçu, Estiva Gerbi, Ibiúna, Itapetininga, Itapeva, Itapira, Vargem Grande do Sul, Taquarituba, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Santo Antônio da Posse, Santa Branca, Piedade, Pereiras, Miracatu e Laranjal Paulista.

 

Comentar