Recuperado, Bertinho é bronze em Itanhaém

Bertinho (à direita) fez os 8km em 44.42 minutos e conquistou o terceiro lugar (Foto: Divulgação)

Recuperado de uma grave fratura na perna, o veterano maratonista Humberto Jantim, o “Bertinho Torneiro”, carimbou com um pódio o seu retorno às competições. No último sábado (24), ele conquistou a medalha de bronze no Circuito Happy Hour Run & Fun. A prova foi realizada em Itanhaém, litoral paulista. Bertinho correu na modalidade 8km, fechando a corrida com um tempo de 44.42 minutos.

O atleta diz que foi impossível evitar o nervosismo e a emoção de voltar às pistas de corrida. “Mas, procurei ter calma e fui pra cima”, resume. Para encarar a prova, Bertinho treinou na geografia íngreme e acidentada de Piedade. “Lá, no litoral, como o trajeto foi mais acentuado e plano, consegui manter um ritmo bom”, menciona, acrescentando que o nível da competição estava bastante forte. Segundo Jantim, fundista de diversas cidades do Estado de São Paulo participaram da corrida.

Animado com o pódio em Itanhaém, Bertinho já anuncia seu próximo desafio, que será na também litorânea Peruíbe no dia 25 de março.

 

 

Comentar