Rede Bom Lugar comemora 18 anos com perspectiva de expansão

Diretoria da rede, no estoque com mais de seis mil metros (Foto: Divulgação)

Com 35 lojas instaladas em toda a região, a Rede Bom Lugar celebra 18 anos de atividade neste mês de agosto. A empresa se consolida como uma das maiores redes supermercadistas do Brasil e promete expandir, ainda mais, sua atuação até o fim do triênio 2017/2019.

O presidente, Romildo Reis, revela que, após a inauguração da 35ª loja, o grupo de empresários decidiu reorganizar toda a parte administrativa do negócio. “Agora, com uma base certa, pensamos em colocar mais lojas na rede. Estamos preparados para atingir 50 unidades até o fim do triênio 2017/ 2019”, afirma, com otimismo.

Hoje, a Bom Lugar conta com uma Central de Distribuição de seis mil metros quadrados, que funciona como empresa atacadista. Todos os produtos comprados são concentrados nesse local e, depois, distribuídos para as lojas. “Dessa maneira, é possível comprar uma quantidade maior por um preço menor, repassar os preços baixos para o consumidor e concorrer com as grandes lojas”, diz texto enviado pela empresa.

De acordo com Romildo Reis, o atacado cresce todos os dias, sempre em busca de um novo fornecedor, uma nova indústria para abastecer o estoque. “Começamos com esse estoque em outro local, que logo ficou pequeno. Hoje, estamos nesse espaço, mas esperamos que logo fique pequeno, também, pois crescemos a cada dia”, comemora.

 

Visionários – Os responsáveis pela Rede Bom Lugar creditam os 18 anos de sucesso à visão do grupo de empresários que, em 1999, se reuniu para buscar melhores condições de preços por meio de negociações centralizadas.

“Foi algo futurista. Atualmente, é normal os lojistas se agruparem, mas naquela época, foi uma grande aposta e foi se configurando com o tempo, em virtude de tudo o que foi feito no início, da relação que se criou entre nós. Somos uma família”, define Eliam Fernandes Bianchi, diretor executivo social da rede.

 A Bom Lugar conta com uma loja em Piedade, 21 unidades em Sorocaba, duas em Votorantim, duas em Araçariguama, uma em Alumínio, duas em Mairinque, três em São Roque e uma em Pilar do Sul. De acordo com a empresa, a expansão fortalece a economia de toda a região, gerando empregos diretos e indiretos.

 

 

Comentar