Regiane Amaral é convocada para Seleção Brasileira

Regiane ao lado de Cristina, técnica honorífica da seleção (Foto: Divulgação)

Talento das quadras na posição Goleiro-Linha, a piedadense Regiane Fernanda Silva do Amaral obteve mais uma importante conquista. No último dia 13 de setembro, ela foi convocada para jogar pela Seleção Brasileira de futsal. A atleta, que hoje integra a equipe São Bernardo, viaja para a cidade de Lages (SC) no próximo mês de outubro. Lá, ela se encontrará com o restante do time que representa o País. O primeiro amistoso já está marcado, contra o Paraguai.

A notícia vem para corar a trajetória de sucesso construída pela jogadora profissional. Praticante do futsal há 17 anos, ela coleciona passagens bem sucedidas por grandes clubes, como o Corinthians, por exemplo. A atleta também ostenta em seu currículo os títulos estaduais Paulista e Fluminense – nesse último, com direito a campanha invicta.

Regiane deu os primeiros passos no esporte em Piedade, sob a supervisão da professora Regina Nery. Logo, passou a se destacar nas quadras do município e de toda a região. Em Votorantim, onde jogou por considerável período, ela receberá homenagem pela convocação.
 

Treinos – Na Seleção Brasileira, Regiane treinará sob a supervisão de Wilson Sabóia, nome que figura entre os maiores técnicos de futsal do mundo. Na equipe, outra estrela dividirá as quadras com a piedadense: a jogadora catarinense Amandinha, três vezes eleita a melhor jogadora do mundo pela Futsal Planet. Também integra o elenco, como técnica honorífica, a preparadora Maria Cristina de Oliveira. Ela foi a primeira treinadora da Seleção Brasileira feminina e integra a comissão como uma homenagem pelos serviços prestados.

Comentar