Relatório parlamentar comprova problemas na SP-79

O trecho da Rodovia Padre Guilherme Howell (SP-79), localizado entre Piedade e Tapiraí, foi considerado um dos mais deficientes e problemáticos da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba), de acordo com relatório do deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O documento aponta uma série de itens considerados fundamentais à segurança dos usuários, como a qualidade da pavimentação asfáltica, sinalização e geometria da via. “Estes são apenas três dos itens que utilizamos no relatório final para comprovar os problemas”, diz Chedid. Ele explica, ainda, que o pavimento precisa ser recuperado nas pistas de rolamento e nos acostamentos, pelo menos nos pontos onde ainda é possível identificar a faixa de segurança da SP-079. “A sinalização é outro item que merece atenção. Afinal, está praticamente inexistente entre Piedade e Tapiraí”, diz.

Além dos problemas na infraestrutura viária, o documento reitera a importância da implantação de equipamentos de pesagem – fixos e móveis. O excesso de veículos pesados, segundo o parlamentar, tem resultado em sérios prejuízos à rodovia. “É preciso identificar e punir motoristas que abusam das leis estabelecidas em nível nacional”, comenta.

 

Comentar