Resultado do Censo Agropecuário será apresentado sexta-feira

Culturas produtivas, propriedades rurais e outros aspectos agrícolas foram levantados pelo IBGE (Foto: Arquivo)

Será divulgado, às 14h da próxima sexta-feira (22), o resultado preliminar do Censo Agropecuário realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O trabalho compreendeu todo o município e aconteceu entre outubro de 2017 e fevereiro deste ano.

De acordo com o diretor de Agricultura, Elton dos Santos, por meio desses dados é possível criar diagnóstico atualizado do cenário rural, identificar quais áreas são mais ou menos suscetíveis à produção, os tipos de culturas predominantes, entre outras informações.

Foram enviados convites à Câmara Municipal, ao gabinete do prefeito e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

 

Trabalho – Durante o período do recenseamento, em Piedade, o IBGE considerou a estimativa de cadastrar, pelo menos, 2 mil sítios e fazendas produtivas. De acordo com Rubens Tadeu de Carvalho, coordenador da Agência do IBGE em Sorocaba, Piedade teve um Posto de Trabalho com sete recenseadores, um agente censitário municipal e um agente censitário supervisor, para fazer o levantamento nos municípios de Piedade e Tapiraí.

Foram coletados dados, através de preenchimento de questionário eletrônico, sobre o total de estabelecimentos e o que produzem; utilização de pessoal e mão de obra; caracterização do produtor; distribuição e uso de terras, entre outros dados do setor, referidos ao período de 1° de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017.

 

Comentar