Reuniões do Comtur passam a ser bimensais

O Comtur(Conselho Municipal de Turismo) anunciou que passará a realizar duas reuniões mensais, a partir de agosto. Os encontros acontecerão toda primeira terça-feira do mês, às 8h, e toda terceira quarta-feira, às 19h, na Casa da Cultura. A medida é mais uma ação que tem como objetivo dar agilidade aos trabalhos que visam o desenvolvimento turístico do município.

A primeira reunião de agosto ocorreu no dia 1. Os participantes puderam acompanhar uma palestra com a historiadora e arqueóloga Débora Soares Ribeiro. Ela falou sobre a importância do resgate histórico por meio do funcionamento de museu para o município. Essa foi à terceira palestra do ano. “O propósito é trazer esses conteúdos para promover treinamento a quem participa das reuniões”, afirma o diretor de Turismo, Hugo Casoni.

Outros dois temas importantes foram debatidos em reuniões anteriores. A primeira palestra foi sobre motivação e legado e aconteceu em janeiro. Quem ministrou o conteúdo foi a coach de carreira Márcia Tardelli. Em março, o biólogo Márcio Camargo Rosa trouxe informações sobre a prática de birdwatching. As reuniões são abertas ao público. Interessados em participar devem comparecer à Casa da Cultura nas datas determinadas.

Comentar