Sebrae promove duas oficinas para fortalecer o comércio

“Ganhe Mercado” e “Sei Comprar” são os temas de duas oficinas gratuitas que o Sebrae promoverá em Piedade, na próxima terça-feira (28), no Auditório da Acip (Associação Comercial e Industrial de Piedade). O objetivo é ajudar os lojistas locais a atrair mais consumidores e evitar que os recursos gerados no município sejam levados para o comércio de outras cidades.

O primeiro tema será abordado no período da tarde, das 13h às 17h, incluindo aspectos teóricos e práticos sobre marketing e mercado. De acordo com o Sebrae, antes de conquistar mercado é preciso entende-lo em todos os seus aspectos, especialmente as ferramentas mais eficientes para divulgar o negócio e atrair a atenção dos clientes.

À noite, das 18h às 21h, os participantes da oficina “Sei Comprar”, aprenderão que tão importante quanto saber vender é saber comprar. O programa vai discutir as diversas etapas do processo de aquisição dos produtos a serem oferecidos, os elementos da compra, o perfil dos fornecedores ideais, as condições do mercado, as necessidades dos compradores e a configuração dos preços.

Os programas têm o apoio da Prefeitura Municipal, da Cofarp (Cooperativa dos Produtores Familiares de Piedade) e da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), além da
Acip. Como o número de vagas é limitado, é necessário fazer inscrição antecipadamente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3340-1991 (posto do Sebrae) e 3344-9770 (Acip).

Comentar