Seguranças detêm homem que furtava 600m de cabos telefônicos

Cabos estavam prontos para ser carregados até Salto de Pirapora

O pedreiro S.F., 53 anos, foi preso em flagrante, na madrugada 27 de junho. Ele é acusado de furtar 600 metros de cabos telefônicos, com a ajuda de dois comparsas. O indivíduo foi detido pela equipe de segurança da empresa Telefônica – Vivo, porém, os demais envolvidos conseguiram fugir. De acordo com os representantes da companhia, essa foi a maior metragem desse tipo fiação já recuperada em Piedade. 

A ocorrência teve registro por volta das 4h. Os seguranças da empresa faziam ronda pela estrada municipal Carolina Paes Granjeiro, quando constataram que o cabeamento havia sido cortados. A equipe montou campana, no meio do mato, e aguardou pelos criminosos que, certamente, recolheriam o material para fazer o transporte.

Em determinado momento, um VW Gol, com placa de Salto de Pirapora, chegou ao local. S. desceu do carro, e abriu o porta-malas. Imediatamente, dois indivíduos saíram do meio do mato e carregaram os cabos no veículo.

No momento em que o trio se preparava para embarcar no automóvel, os seguranças da companhia deram o “bote”. Só foi possível, no entanto, abordar o dono do carro. Os demais envolvidos conseguiram fugir e se embrenhar no mato. S. foi detido e contido pela equipe. Com o indiciado, além do material telefônico, foram encontradas cordas, serras do tipo segueta, uma nota fiscal de empresa de sucata e papel com telefones de empresas que produzem fios e cabos. Cabe ressaltar que, no mercado negro, o material subtraído por S. é vendido a valor que oscila entre R$ 10,00 e R$ 15,00 o quilo.

A Polícia Militar foi acionada para fazer a remoção do acusado até a Delegacia de Polícia, onde o homem recebeu voz de prisão em flagrante e acabou encaminhado ao CDP de Sorocaba

Comentar