Senar abre 3 mil vagas para curso gratuito de agronegócio

Curso é elaborado em parceria com ministérios da Educação e Agricultura (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso técnico em agronegócio, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O curso é gratuito, semipresencial e com duração de dois anos. Elaborado em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa), o curso conta com 3.020 vagas disponíveis.

O processo seletivo será feito pela internet, por meio da análise do currículo dos interessados. Durante a inscrição, o candidato deverá anexar o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar. Além disso, será preciso indicar em qual dos 90 polos de ensino do Senar, espalhados pelo Brasil, o candidato pretende participar das atividades presenciais do curso.

Terão prioridade no processo seletivo agentes de assistência técnica e extensão rural, agricultores familiar, médio produtores e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Candidatos que não apresentarem a documentação exigida para comprovar o vínculo com o setor agropecuário ainda podem concorrer às vagas, mas não terão benefícios na seleção.

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de fevereiro pelo site do Senar. Confira o edital do curso com a lista de todos os polos e vagas (página 8) neste link.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a instituição pelo telefone 0800 642 0999 ou pelo e-mail etec@senar.org.br.

 

Comentar