Tadeu quer aumentar zona urbana para vinda de loteamento

Prefeito Tadeu quer urbanizar área de 339.941,785 m² para criação de condomínio (Foto: Arquivo)

Foi lido, na Câmara dos Vereadores, projeto de lei do Executivo que transforma mais um pedaço na zona rural em zona de expansão urbana. O intuito da proposta, segundo a Prefeitura, é permitir a instalação de um loteamento de chácaras em terreno particular de 339.941,785 m², localizado no bairro Liberdade. O projeto já foi encaminhado ao Jurídico do Legislativo e deverá passar pela análise das comissões.

Segundo a equipe do prefeito José Tadeu de Resende (PSDB), o condomínio deverá ter propriedades com áreas iguais ou superiores a 1000 m², conforme estabelecido em lei municipal no que diz respeito ao parcelamento do solo. Ainda de acordo com o Executivo, as dimensões dos lotes seguirão o que está definido na Lei de Zoneamento do Município.

“Os proprietários pretendem dar nova destinação ao seu imóvel mesmo porque, por força da proximidade da área com a zona urbana do Município, a propriedade torna-se mais rentável com a implantação de loteamento fechado de chácaras”, justifica o governo.

A Prefeitura ressalta, ainda, que empreendimentos dessa natureza geram emprego e renda, além de propiciar aumento na arrecadação.  “O recolhimento de tributos urbanos vai reforçar o orçamento do município, possibilitando que sejam feitos novos investimentos sociais e de infraestrutura na cidade, promovendo e melhorando o bem estar da população”, alega o Executivo, acrescentando que o incentivo à aprovação de empreendimentos legalizados tende a arrefecer a proliferação de parcelamentos irregulares do solo.

Comentar