Turistas lotam Piedade durante GP Ravelli

Mais de 800 ciclistas, além de familiares e amigos, estiveram no município

Hotéis e restaurantes lotados, um grande número de pessoas a circular pelo município e a projeção do nome de Piedade entre formadores de opinião de várias partes do Brasil. Esse foi o saldo da etapa do GP Ravelli de Mountain Bike, realizada no último final de semana. O evento, cuja largada aconteceu no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, reuniu mais de 800 atletas. Além dos ciclistas, a iniciativa atraiu amigos e familiares dos competidores e amantes do esporte de aventura.

Para o diretor municipal de turismo, Hugo Casoni, os resultados para o mercado turístico foram mais do que satisfatório. Segundo ele, o evento movimentou a rede hoteleira e gastronômica, além de ter contribuído para a divulgação de Piedade, suas belezas e atrações.

“Temos 13 empreendimentos de hospedagem, entre hotéis, pousadas, camping e acantonamento. De todos esses, apenas um não ficou lotado”, comemora Casoni. “Em alguns casos, o pessoal teve de correr, com ajustes de última hora, para conseguir atender à demanda da casa cheia”, completa.

Ainda de acordo com o gestor do Turismo, os visitantes circularam por Piedade e prestigiaram restaurantes, pizzarias e outros empreendimentos. “À noite, dei uma volta pela cidade e era nítido que havia um grande fluxo de pessoas de outras cidades nos estabelecimentos locais”, atesta. “No dia seguinte, alguns comerciantes me procuraram e deram feedback positivo”.

Em stand montado no Parque Ecológico, a diretoria de Turismo preparou uma equipe de recepção, para bem atender o público. Além disso, de acordo com Hugo Casoni, foi feito um trabalho com os empresários locais para que o tratamento dispensado aos visitantes fosse o melhor possível.

“Fizemos de tudo para que o pessoal se sentisse bem recebido e, consequentemente, levassem uma impressão positiva de Piedade”, conclui o diretor.

 

Comentar