Varzeano tem início neste domingo

Caveira dos Anjos foi o campeão em 2017

Amantes do esporte têm um encontro marcado com a emoção, neste domingo (27), com o início do Campeonato Varzeano de Futebol de Campo. A edição deste ano do torneio terá várias novidades para os clubes e torcedores. A competição terá apenas uma divisão e contará com 18 times. Os melhores classificados decidirão o título principal, denominado Série A, e os intermediários disputarão uma competição paralela, a Série B. Não será permitida a inscrição de atletas residentes em outros municípios, os considerados de ‘fora’. A competição também definirá as equipes que farão parte das Primeira e Segunda Divisões a partir de 2019.

A primeira rodada contará com quatro jogos, os quais acontecem no Estádio Municipal Lino de Mattos e em campos da zona rural. O apito inicial acontece às 10h, na Bateia, e marca disputa entre o time que leva o nome do bairro e o 11 Estrelas. Às 10h30, no Campão, o campeão de 2017, Caveira dos Anjos, enfrenta o Bonde dos Pangarés. Miricel e Deportivo protagonizam embate, às 13h30, também nos gramados do estádio. Às 15h, Leites e Corrêa encerram a primeira rodada no campo dos Leites.

O funcionário do Departamento de Esportes, Norival Francisco, o “Neizão”, diz que espera uma disputa acirrada no campeonato deste ano. Para ele, o novo formato adotado no torneio fará com que a rivalidade no gramado esteja à flor da pele.

 

GRUPOS - As 18 equipes inscritas foram divididas em dois grupos. No A, o Caveira dos Anjos, campeão do ano passado, encabeça a lista. Os outros integrantes, são: Bateia, Bonde dos Pangarés, Leites, Torres, Corrêas, Atlético Deportivo, Miricel e 11 Estrelas. No grupo B, estão: Real Madrid, Miguel Russo, King Shark, Moreiras, Kaikan, Jurupará, Família Gran Duque, Douradinho e Castanho.

“O Grupo A está um pouco mais forte, mas o pessoal do B também está bastante equilibrado. O Miguel Russo vem com tudo, o Real Madrid montou uma equipe boa”, enumera Neizão.

 

DESTAQUES – Neste ano, a maior parte das equipes renovou seus quadros. No caso do Caveira dos Anjos, o destaque fica por conta dos jogadores Gabriel Vieira, Pedrinho, Pica-Pau, Alisson o goleiro Norberto. O Bonde dos Pangarés, por sua vez, entra em campo com nomes de peso, como Diego TK, Rochinha (ex-Real Madrid) Luan (ex-Vila Amâncio), Robertinho (ex-Caveira) e Pantaleão (ex-Torres).

Já o Moreira Moreirão apresenta sua nova equipe, com Pelezinho (ex-Douradinho), Leandro (ex-Jurupará) e Rafael Corintiano. O Douradinho traz parte do time que formou o saudoso Transcarvalho, como Juninho, além de Leonardo (ex-Nova Geração), Maurinho (ex-Jurupará) e Michael.

Outra equipe que disputará o Varzeano totalmente reformulada é o Real Madrid. O grupo traz os destaques Dedé, Daniel Mendes, Nenão e Everson (ex-Paruru). No Miguel Russo, as novidades ficam por conta de Buiu (ex-Jurupará), Loirinho (ex-Miricel), Patinho e Paulinho.

Com muitas trocas de jogadores, o Castanho entrará em campo tendo como linha de frente os irmãos Edson e Vanderlei, que em outros tempos brilharam no Águia de Ouro. Já o Gran Duque perdeu vários jogadores e, agora, ataca com Gleisson, Miguel e Paulo Henrique (ex-Vila Amâncio) nos destaques.

O Jurupará vem com tudo, tendo o reforço de nomes veteranos e que brilharam em outros times, como o ex-Caveira dos Anjos Guto, Fábio Maravilha, Agostinho Moura e Rafael Marum.  Novidade no Varzeano, o King Shark faz sua estreia tendo os pontos fortes Junião (ex-Morro City) e Guilherme Fernandes, o “Canhoto”, ex-Águia de Ouro.

Gilmarzinho, Cebolinha e o craque Romário, do Ortizes, são a linha de frente do Deportivo, enquanto o Miricel chega com um time mesclado, que se destacam o goleiro Alexandre, Evandro e Jonathan (ex-Godinhos). No caso do Leites, Reinaldo, ex-Águia de Ouro é o homem forte da equipe.

No Corrêas, Polaco assume o comando técnico e dará as diretrizes para jogadores famosos, como Biba, Agnaldo e Jonas. Na Bateia, Bruno, Eder e o goleiro Japonês são os nomes que deverão dar trabalho aos adversários.

Por fim, o 11 Estrelas traz vários atletas de Tapiraí, entre eles, Igor, Dequinho, John Lennon e Riquelme.

 

Comentar