Vereador oficia Correios sobre falta de funcionários

Em indicação protocolada na Câmara Municipal, o vereador Alex Silva (PTB) oficiou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos solicitando investimentos em melhorias no posto de atendimento existente no município. No documento, ele reivindica a contratação de funcionários – principalmente carteiros – e melhorias na infraestrutura da agência local, com ampliação do espaço.

Alex usou o tema livre e subiu à tribuna da Câmara para justificar a indicação. “Fiz um levantamento e constatei que, há 17 anos, os Correios de Piedade trabalham com déficit de funcionários”, apontou. Segundo as contas do vereador, no passado chegou-se a empregar 13 colaboradores no posto municipal. Hoje, contudo, seriam apenas sete servidores.

“Há muitas reclamações de munícipes que se dizem não atendidos por esse importante serviço”, destacou. No documento, Silva aponta que vários bairros estariam desassistidos, incluindo aí endereços na zona urbana. Ele diz, também, que em 2012 foram nomeados quatro carteiros para o município. Esses profissionais, todavia, não teriam assumido suas funções até hoje.

E a situação, de acordo com Alex Silva, pode se tornar ainda mais crítica. “Devido à falta de funcionários, nosso posto dos Correios terá de devolver seus veículos, o que tornará o atendimento muito pior”, destaca.

Comentários

A agencia dos Correios deviam ter um caixa dedicado a sua função primeira. Envio de cartas e volumes, A competição com as funções de banco tornam as agencias um suplício a quem quer enviar uma simples carta.

Comentar