Vereadores pedem à Prefeitura mais atenção com o trânsito

Uma das sugestões é a troca de faixas e lombadas por faixas elevadas (Foto: Arquivo)

Melhorias e adequações no tráfego local foram alvo de debates na sessão da Câmara realizada na última segunda-feira (18). Por meio de requerimentos e falas na tribuna, dois vereadores solicitaram ao Executivo que seja dedicada mais atenção ao setor.

Alex Silva (PTB) sugeriu que lombadas sejam substituídas por faixas elevadas. Na opinião do parlamentar, a medida deverá gerar economia aos cofres públicos. “O que a gente vê, hoje, é uma lombada seguida pela faixa de pedestres. Então, por que não fazer a faixa elevada, de uma vez?”, indagou.

Ainda segundo Alex Silva, toda indicação da vereança com pedido de obstáculos tem como resposta o argumento de a medida seria “cara” e implicaria em investimento de R$ 12 mil.

“Com essa ideia das faixas elevadas, a cidade ficaria mais segura, principalmente para nossas crianças, e ainda mais bonita”, comentou o vereador. Ainda de acordo com ele, vários pontos do município encontram-se carentes de sinalização de trânsito. “Espero que o prefeito olhe com carinho para esta sugestão”, finalizou.

 

Fila dupla – O líder da base governista na Câmara, Waguinho (PSDB), solicitou, via indicação, que fosse realizado estudos sobre como melhorar o fluxo de veículos na Rua Benjamin Constant. De acordo com ele, a existência de um colégio nas proximidades faz com que o tráfego naquela região fique bastante complicado em determinados horários.

“O motorista passa por um desgaste terrível. Os carros estacionam em fila dupla, gerando grande transtorno”, comentou o vereador.

Waguinho anunciou que procuraria o Ditracopi (Departamento de Trânsito e Transporte Coletivo de Piedade), nesta semana, e pediria providências. “Inclusive, nos últimos dias, vários veículos foram multados naquele local”, mencionou. 

Comentar