Vigilância Sanitária fecha clínica terapêutica clandestina

Comunidade funcionava em chácara localizada no bairro Boa Vista (Foto: Divulgação)

Em comunicado divulgado à Imprensa, a Vigilância Sanitária anunciou o fechamento da comunidade terapêutica Recomeçar e Viver. De acordo com a Prefeitura, a estrutura funcionava de forma clandestina, em uma chácara do bairro Boa Vista. O auto de interdição ocorreu em 4 de janeiro.

Uma equipe formada por servidores públicos e representantes da Vigilância Sanitária, da Guarda Civil Municipal, do Conselho Tutelar, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve na chácara para apurar denúncia anônima, onde encontraram 16 pessoas, entre idosos, pacientes psiquiátricos e menores de idade. No local, o Município diz tem constatado condições de maus- tratos.

Após interdição, os internos foram remanejados para locais adequados. No dia 5 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social reencaminhou os internos para seus familiares.   

Segundo a Vigilância Sanitária, a Comunidade Terapêutica Recomeçar e Viver funcionava em Itu e após o fechamento naquela cidade, se deslocou para Piedade.

Comentar