Visita de Suplicy a Piedade será em novo horário

Ex-senador fará ato de apoio ao ex-presidente preso em Curitiba (Foto: DCM)

De acordo com nota do ex-vereador e dirigente sindical sorocabano, Izídio de Brito, a visita do ex-senador e vereador paulistano, Eduardo Suplicy (PT), a Piedade deve ocorrer ao meio dia de sábado (14). Anteriormente, peça de divulgação feita pelo diretório municipal do PT afirmava que o evento ocorreria às 11h. Suplicy estará na Câmara dos Vereadores, onde deve ocorrer o ato “Em Defesa da Democracia #LulaLivre”.

A visita faz parte de uma agenda de encontros do parlamentar na região de Sorocaba. O cronograma inclui, além de Piedade, as cidades de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Tatuí. Além do já mencionado Izídio de Brito, o ex- deputado estadual petista Hamilton Pereira acompanhará Suplicy.

O evento em Piedade será gratuito e aberto a qualquer um que queira participar. De acordo com o que foi divulgado em redes sociais, haverá bate papo, análise da conjuntura política do Brasil, intervenções culturais e participação de lideranças partidárias e movimentos sociais.

 

Polêmica – No Fla x Flu em que se transformou a política brasileira, a notícia de que Eduardo Suplicy visitará o município fez das redes sociais um verdadeiro campo de batalha. Pessoas com ideologia contrária à do Partido dos Trabalhadores têm prometido hostilizar o parlamentar. “Jogo ovo nele”, escreveram alguns. “Vamos o fazer voltar pelo mesmo caminho que veio. Quem defende bandido, bandido é”, afirmou outro internauta.

Por outro lado, simpatizantes de Suplicy têm dado o contraponto de que o político, enquanto senador, teve papel fundamental para Piedade. “Ele lutou para que um grupo minerador não se instalasse em Piedade, protegendo os interesses dos agricultores locais”, postou Marcelo Rolim, liderança envolvida com o diretório municipal do PT. Houve, também, quem avisasse que serão tomadas providências legais, caso qualquer coisa aconteça com Suplicy durante sua visita.

Comentar